SEJA BEM VINDO!

Seja bem vindo ao site oficial da A.P.C.P.A. - o maior e tradicional clube de criadores de periquitos australianos do Brasil. Neste você, estará sempre informado de tudo o que acontece no clube, bem como: eventos, reuniões, exposições, notícias, e etc... A intenção deste espaço é democratizar e compartilhar informações que envolvem nosso hobby com os visitantes e nossos filiados.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

MODELO DE PADRÃO DE EXPOSIÇÃO DO PERIQUITO AUSTRALIANO (WBO)

Caros amigos,

segue abaixo uma imagem (da WBO) que apresenta um modelo de perfeição do periquito australiano padrão exposição e a descrição de seus respectivos membros.


Observe também a proporção do pássaro em questão. Também quero ressaltar que o periquito australiano padrão de exposição, vulgarmente conhecido por muitos como "periquito inglês", pelos ingleses terem iniciado o processo de criação e seleção em cativeiro, passou por muitas mudanças em seu padrão (standard) os quais hoje apresenta um tipo em que a proporção de máscara e corpo são muito importante, além de corpo compacto, com pescoço encaixado em seus ombros, tendo o corpo em formato de trapézio, grande distância do bico a última pena da cabeça, bem como do bico aos spots, dando a impressão de que sua cabeça é grande. Penas envolvendo o bico e longas na cabeça, realizando o efeito búfalo. Qualidade de penas e dos spots (bolinhas que o periquito possui abaixo do bico, nos quais chamamos de colar) são itens bem valorizados em um periquito moderno e de exposição.

3 comentários:

  1. MUITO BOM FELIPE, É MUITO LEGAL TERMOS UM ESPAÇO ABERTO PELO CLUBE, PARABÉNS PELA INICIATIVA

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Felipe gostaria de solicitar o cancelamento de minha filiação, estou pedindo inicialmente de uma forma pacífica onde meu objetivo é único, cancelar minha filiação e ser reembolsado sem lesar ninguém,
    Conto com seu apoio para resolvermos isso dessa forma.

    ResponderExcluir